domingo, julho 02, 2006

Eu e a minha mãe.

Queria muito ter tido e ter um relacionamento melhor. Eu e meus pais sempre foi uma coisa muito turbulenta, exatamente o oposto do meu irmão. Ele soube administrar melhor talvez. Ou ser a filha mais velha simplesmente dê mais trabalho, muito mais trabalho. Minha mãe me acusa de não ser sociável, de tratar ela mal. Mas ela não me dá liberdade. Na verdade ela acha que porque eu tenho um cartão de crédito e um carro eu tenho liberdade. Ela não entende que isso vai além. Realmente, eu tenho a liberdade de ir e vir pra onde eu quiser. Ou quase onde eu quiser. Mas eu não posso fazer nada sem uma explicação de com quem e como e de que forma e se o papagaio da vizinha vem junto. Nem posso usar meu carro depois das 22 horas. Nem posso ficar sem bateria de celular. Poderia fazer uma lista, mas enfim....

3 Comments:

Blogger Rodrigo P said...

Que texto bonito, Gabi...
ta sumida
beijo
haldol

11:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

dra. não pense que é problema seu. é comum mãe tratar filho e filha de forma totalmente diversa com a desculpa (bem furada) de te "proteger".

8:04 PM  
Blogger Guilherme Faro said...

Gabriela, pais são pais. Todo mundo passou por isso na vida. Na época em que está acontecendo essa "proteção" dos nosso pais, a gente acha que é exagerado, que eles "pegam" no pé e etc. Quando ficamos mais velhos e vivemos a situação inversa (não tenho filhos ainda, mas tenho um sobrinho), entendenmos o que nossos pais faziam era para nos proteger MESMO. Proteger a cria.
Ha várias razões para isso acontecer. Vivemos numa cidade onde é considerada mais violênta que lugares que estejam em guerra! Verdade! Seus pais fazem essas perguntas e te privam de certas coisas por causa dessas enormes aberrações que o Rio de Janeiro tem/está passando. Não pense que é só com você que acontece isso, porque não é.

7:19 PM  

Postar um comentário

<< Home